A Ajuda de Francisco ao Programa Alimentar Mundial PAM

A ajuda de Francisco ao Programa Alimentar Mundial PAM

A doação do Papa também representa um encorajamento parterno pelo trabalho humanitário do PAM

Uma doação simbólida de 25 mil euros ao PAM, como ulterior sinal de solicitude diante da emergência global provocada pela pandemia.

O Santo Padre enviou uma doação ao PAM – Programa Mundial de Alimentação – diante da atual e crescente preocupação pela disseminação, em nível global, do contágio do coronavírus.

A doação de 25 mil euros foi feita na última segunda-feira (01/6), por meio do Dicastério do Serviço para o Desenvolvimento Humano Integral, em colaboração com o Representante Permanente da Santa Sé, junto à FAO e ao IFAD.

Esta doação simbólica representa a expressão imediata do sentimento de solidariedade do Santo Padre com as pessoas afetadas pela pandemia e os que prestam assistência essencial aos pobres e aos mais frágeis e vulneráveis ​​da nossa sociedade. Representa também um gesto de encorajamento paterno pelo trabalho humanitário do PAM e a outros países, que, em tempos de crise, desejam aderir e apoiar o desenvolvimento integral e a saúde pública em contraposição à instabilidade social, a falta de segurança alimentar, o crescente desemprego e o colapso dos sistemas econômicos das nações mais vulneráveis.

Fonte: www.news.va (Official Vatican Network)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *