Dom Fernando Celebra 15 anos de Episcopado

Dom Fernando celebra 15 anos de episcopado e ordena sacerdote nesta quinta-feira

11059842_10200682626663571_5528161478997941647_nO dia 20 de agosto será marcado por comemorações. Nesta quinta-feira, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrará 15 anos de episcopado. O presente será a ordenação de um sacerdote. O diácono Jurandir Dias receberá o Sacramento da Ordem no grau do Presbiterato às 19h30, na Igreja Matriz de São Sebastião, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A cerimônia contará com a presença de vários padres, bispos, familiares e amigos do diácono e do arcebispo.

A ordenação é realizada dentro da Eucaristia logo após a Liturgia da Palavra. O rito é constituído por seis partes de acordo com o Pontifical Romano: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Primeiras Missas
As três primeiras celebrações eucarísticas presididas pelo novo sacerdote serão realizadas em igrejas do Recife e São Lourenço da Mata. Nesta sexta-feira, 21, ele celebrará na Igreja Matriz de São Sebastião, no bairro de Santo Amaro, a partir das 19h. No sábado, 22, a missa será na Igreja São Lourenço Mártir, na cidade de São Lourenço da Mata, também às 19h. Já no domingo, 23, será a vez da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, acolhê-lo para a celebração das 18h.

Ordenação Episcopal

Em 31 de maio de 2000, dom Fernando foi nomeado pelo papa João Paulo II bispo titular de Tartia Montana e Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife. Sua ordenação ocorreu no dia dia 20 de agosto de 2000 no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão.

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO JURANDIR E
15 ANOS DE EPISCOPADO DE DOM FERNANDO
Local:
Igreja Matriz de São Sebastião
Av. Norte, 1153 – Santo Amaro – Recife
Dia: 20 de agosto de 2015 – quinta-feira
Horário: 19h30

Fonte: www.arquidioceseolindarecife.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *