Papa Celebrará Corpus Christi em Bairro da Periferia Romana

Papa celebrará Corpus Christi em bairro da periferia romana

A celebração, domingo, 23 de junho, será realizada no adro da Igreja de Santa Maria Consoladora e terminará com a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro. 

Domingo, 23 de junho, na solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, às 18 horas, o Papa Francisco celebrará a Santa Missa no adro da Igreja de Santa Maria Consoladora, no bairro de Casal Bertone, zona leste de Roma. O diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, acrescentou que no final da Celebração Eucarística, a procissão com o Santíssimo Sacramento terá lugar nas ruas do bairro, e terminará com a bênção eucarística concedida pelo Santo Padre.

Em 2017, a celebração do Corpus Christi passou de quinta-feira para domingo

Desde 18 de junho de 2017, a procissão romana de Corpus Christi que começava na Basílica de São João de Latrão e percorria toda a Via Merulana para chegar à Basílica de Santa Maria Maior não se realiza mais às quintas-feiras, mas aos domingos.

Ano passado, em Óstia

Em 2018, Francisco rompeu a tradição de mais de cinquenta anos de celebrar o Corpus Christi na Basílica Papal de São João de Latrão e foi até o bairro de Óstia, no litoral romano, onde presidiu a Celebração Eucarística na praça em frente à paróquia de Santa Mônica.

Click no áudio acima e escute a transmissão desta notícia feita pela Rádio Vaticano em língua portuguesa.

Fonte: www.news.va (Official Vatican Network)