Natal é Festa em Família, Recorda o Papa. “Jesus Nasce para Todos”

Natal é festa em família, recorda o Papa. "Jesus nasce para todos"

Ao final do Angelus, Papa recordou que Natal é festa da família e dirigiu seu pensamento a quem está longe de casa e da terra natal, fazendo votos de que encontrem na Igreja uma família. – Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano

No Natal, é belo e importante estar em família: foi o que recordou o Papa Francisco ao saudar os fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro para a oração do Angelus.

“O meu pensamento vai em especial às famílias, que nesses dias se reúnem: quem vive longe dos pais parte e volta para casa; os irmãos tentam se reencontrar… No Natal è belo e importante estar juntos em família”, disse o Pontífice, mencionando, porém, quem está impossibilitado de viajar e está longe de sua terra natal.

“Queridos irmãos e irmãs, o nosso Pai celeste não os esquece e não os abandona. Se vocês são cristãos, faço votos que encontrem na Igreja uma verdadeira família, onde experimentar o calor do amor fraterno.”

E a todos os que estão longe de casa, cristãos ou não cristãos, o Papa recorda: “As portas da comunidade cristã estão abertas, Jesus nasce para todos e doa a todos o amor de Deus”.

Click no áudio e escute a transmissão desta notícia feita pela Rádio Vaticano em língua portuguesa.

Fonte: www.news.va (Official Vatican Network)