Papa Francisco Fala Sobre a Santidade no Programa ‘Ave Maria’

Papa Francisco fala sobre a santidade no programa 'Ave Maria'

No Programa "Ave Maria" da TV2000 da Conferência Episcopal Italianaepisódio desta semana do programa “Ave Maria” da TV2000, da Conferência Episcopal Italiana, criado em sinergia com o Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, o Papa Francisco fala sobre a santidade. E explica: “Deus faz tudo, porque Deus sempre vem antes”

“A santidade é deixar que Deus faça tudo”. São palavras do Papa Francisco no quinto episódio de “Ave Maria”, o programa da TV2000 fruto da colaboração com o Dicastério para a Comunicação, conduzido pelo padre Marco Pozza. O Papa acrescenta: “Não podemos esquecer que um dos inimigos da santidade é o espírito pelagiano: ‘Eu quero fazer, eu faço, eu’. Deus faz tudo, porque Deus sempre vem antes”.

Maria e a santidade

“Sobre a santidade de Maria – prossegue Francisco – é fácil falar, mas não é tão fácil de entender”. Trata-se da “plenitude do Espírito Santo em si”, explica. “Maria é o que é – diz ainda – justamente porque está cheia do Espírito Santo”. Na ocasião, o Papa falou também sobre o conceito da ‘classe média da santidade’. “Não é meu conceito, é de um grande escritor francês, Joseph Malègue. Ele ousou dizer: ‘O escândalo e a dificuldade não é entender se Deus existe, mas entender que Deus se fez Cristo’. Este é o escândalo e Nossa Senhora está no centro deste escândalo”.

Click no áudio e escute a transmissão desta notícia feita pela Rádio Vaticano em língua portuguesa.

Fonte: www.news.va (Official Vatican Network)