Arquidiocese Realiza 12ª Caminhada Sim à Vida em 21/10

Arquidiocese realiza 12ª caminhada Sim à Vida em 21/10

A caminhada Sim à Vida surgiu a partir de uma proposta da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos), replicada em todas as dioceses e arquidioceses do Brasil. Em Recife, a iniciativa foi abraçada pelo então arcebispo dom José Cardoso Sobrinho e desde então, milhares de fiéis participam do evento que já teve como palco o Marco Zero do Recife e atualmente vem acontecendo na orla de Boa Viagem.

Pela primeira vez à frente da organização do evento está o presidente da Comissão de Vida e Família da Arquidiocese, padre Rosivaldo Torres. O sacerdote adianta que neste ano, a caminhada Sim à Vida estará arrecadando entre os participantes, como gesto concreto de amor, doações de alimentos não perecíveis que serão encaminhados à Fazenda da Esperança de Jaboatão. Na concentração da caminhada e acompanhando o trajeto, voluntários estarão em um caminhão, coletando os donativos. Para o padre Rosivaldo Torres, organizar o Sim à Vida representa uma grande responsabilidade e alegria, pois é possível vivenciar a “Igreja em saída”, missionária, que vai ao encontro do povo de Deus. A caminhada Sim à Vida será transmitida pela Rádio Olinda (1030 AM), emissora da Arquidiocese.

Incentivador do evento, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, participará da caminhada que pretende reunir bispos, dioceses, comunidades, pastorais, movimentos sociais e paróquias que compõem a Província Eclesiástica de Pernambuco. Dom Fernando considera que participar do Sim à Vida é uma oportunidade de celebrar com alegria e profetismo o dom da vida, manifestando o nosso “não” a toda cultura de morte.

Novidades – uma das novidades na edição de 2018 será a evangelização na areia da praia, com os jovens distribuindo entre os banhistas fitinhas alusivas ao evento. E dentre os cinco trios elétricos que vão animar e evangelizar no Sim à Vida ao longo da Avenida Boa Viagem, um deles será formado por uma ala de crianças. A caminhada contará com a animação de cinco trios elétricos, conduzidos por padre Damião Silva, padre Rosivaldo Torres e ministério Soul Discípulo, padre Neto Feitosa, Banda Petrus e Comunidade Boa Nova. As camisetas da 12ª caminhada Sim à Vida estão sendo comercializados nas paróquias e nas livrarias Paulinas Recife, pelo valor de R$ 20,00. No dia do evento, as camisetas também estarão à venda na avenida.

Serviço:

12ª Caminhada Sim à Vida

Data: 21/10 (domingo), concentração a partir das 7h e saída às 9h.

Local: concentração em frente ao Edf. Castelinho, Av. Boa Viagem, Recife

Venda das camisetas: Paulinas Livraria Recife (fone: 3224-5412)