IX Encontro de Namorados com Cristo 2018 – 3º Dia

IX Encontro de Namorados com Cristo 2018 – 3º Dia

O 3º dia desse encontro foi o mais movimentado e cheio de atividades, que levavam seus participantes do riso de alegria ao choro de felicidade, do discernimento à reflexão.

Tudo começou com o testemunho do casal Artur (Tuca) e Talita que fez os participantes se arrepiarem de emoção ao contarem as suas experiências com os mimos recebidos de Nossa Senhora, nossa Mãezinha amada.

Na sequência, sempre mantendo o clima de muita emoção, Assis Filho conduziu um Louvor cheio de unção, seguido de uma pregação amena e descontraída, tendo como finalidade preparar a plateia para acompanharem o testemunho de Eduarda (Dudinha) e Rodrigo (Homi) sobre o seu namoro, que foi responsável por uma mudança de comportamento mundano para um relacionamento cristão.  

Já passava do meio dia quando todos se dirigiram à capela e o padre Paulo iniciou a celebração da Santa Missa, que foi acompanhada e participada com muito respeito e entusiasmo cristãos.

 

Após a missa o padre Paulo nos acompanhou no almoço onde a alegria contagiava a todos.

Depois de um breve descanso todos voltaram ao auditório e Assis teve oportunidade de continuar com as suas pregações com abordagens objetivas, pertinentes e contagiantes.

Aproveitando o clima favorável em que toda a assistência se encontrava em unidade, Assis iniciou um momento de oração por todos os casais que participaram das versões anteriores do Encontro de Namorados com Cristo.

Depois desse momento os encontristas tiveram a oportunidade de ouvir mais um testemunho cheio de ensinamentos, proferido pelo casal Thiago e Tatiana.

Seguiu-se um momento de descontração musical como preparação para o testemunho de fé e confiança irrepreensível de Júlio César em nosso Pai Misericordioso, que rendeu algumas lágrimas na plateia.

Fez-se um pequeno intervalo para um lanchezinho. Em seguida todos retornaram ao plenário e participaram de uma dinâmica bastante concorrida e acalorada, onde namorados e namoradas ficam frente à frente para refletirem suas diferenças.

Concluída essa etapa o pregador fez suas considerações finais e em seguida convidou os coordenadores Eduardo e Adriana e todos os integrantes do Sagrada Missão para o encerramento e despedidas desse IX Encontro de Namorados com Cristo.