Dom Fernando Realiza Visita Pastoral na Paróquia de Paratibe

Dom Fernando realiza Visita Pastoral na Paróquia de Paratibe

11885182_965011283562248_6970769520431737874_nEstar perto do povo de Deus e conhecer seus desafios. Esse é o objetivo das Visita Pastoral realizada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Neste fim de semana ocorrerá a penúltima de 2015. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Paratibe, cidade do Paulista, receberá o religioso e comitiva.

A programação começa neste sábado, 31, às 8h30 com a acolhida do arcebispo na igreja matriz. Em seguida, será realizado o encontro com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e com as Comissões de Pastorais no Colégio Paroquial.

Haverá ainda visitas às comunidades e à creche da Associação Santa Clara no bairro de Jardim Paulista. A entidade tem 19 anos e dá assistência a crianças carentes entre 7 e 16 anos em situação de vulnerabilidade social. A creche oferece atividades sócio-pedagógicas visando o desenvolvimento físico, psicológico, afetivo e social, das crianças e adolescentes, aliando a isso um adequado apoio nutricional, integrando o trabalho junto a família, escola e comunidade.

No período da tarde, dom Fernando conhecerá o Hospital da Mirueira (Sanatório Padre Antônio Manuel). Fundado em 1941, o local é uma mini-cidade. Foi criado com o objetivo de tratar, em regime de isolamento, pacientes vítimas de hanseníase. O hospital colônia ocupa uma área de 11,2 hectares e é formado por ruas, praças, escola e área de lazer.

No domingo, 1 de novembro, além das visitas às comunidades haverá encontro com os padres e a juventude paroquial. A missa de encerramento terá a presidência do arcebispo e está marcada para às 16h na Igreja Nossa Senhora de Fátima. A paróquia foi criada em 1997 e é administrada pelos padres dehonianos.


PROGRAMAÇÃO

Dia 31/10 – Sábado

8h30 – Acolhida (matriz) – membros da comunidade e autoridades locais

9h – Encontro com CPP (Colégio Paroquial)

10h30 – Encontro com as Comissões pastorais (Colégio Paroquial)

10h30– Capela São Paulo, Capela Santa Paulina, Creche da Associação

12h – Almoço –(Creche)

15h – Capela Nossa Senhora da Conceição (Mirueira).

15h30 – Hospital da Mirueira – (encontro com os funcionários e visita a alguns doentes)

16h – Capela São José (Jardim Paulista Alto).

17h – Santo Agostinho, Nossa Senhora da Conceição (Bola na rede), Nossa Senhora das Dores (Alto da Paz)

18h – Jantar (Santa Clara)

19h – Celebração Eucarística (Capela Santa Clara)

Dia 01/11 – Domingo

9h – Capela Sagrado Coração de Jesus (Arthur II), Nossa Senhora da Conceição (Arthur II Baixo) , Sagrado Coração  de Jesus (Arthur I ), Nossa Senhora Aparecida (Alta da Esperança).

12h – Almoço (seminário) / Encontro com os padres (Seminário)

15h – Encontro com a Juventude (Colégio Paroquial)

16h – Missa de Encerramento da Visita (Matriz)

Fonte: www.arquidioceseolindarecife.org