Esperar com Alegria

Esperar com Alegria!

Taíse Marques*

Esperar não é a tarefa mais fácil que temos para executar na vida…

Não falo aqui de uma espera passiva, que tudo quer e nada faz. Não é isso!

Falo da espera confiante e ativa que nos impulsiona para a melhor situação, que às vezes não é exatamente aquela que nós desenhamos ou que projetamos… É a espera que nos impulsiona para a situação que o Senhor Jesus desenhou e sonhou para cada um de nós!

Antecipar algumas respostas ou fatos é semelhante a retirar da árvore, frutos verdes e querer saboreá-los como se estivessem maduros.

Esperar é o mesmo que ter esperança. Esperança que o melhor virá e que o bem maior em nossa vida se realizará.

Esperar é perseverar com paciência…

Há um tempo próprio da espera que exigirá de nós muita fé para crer no que ainda não podemos enxergar com os olhos humanos, mas que podemos contemplar com os olhos espirituais.

Acredito que o tempo de espera em nossa vida precisa ser semelhante ao sábado que antecedeu a ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. Há uma alegria irradiante na espera, vivida no sábado de aleluia, pois há uma certeza que Jesus ressuscitará no dia seguinte e vencerá a morte. E ele Venceu!

Temos que ter essa certeza e confiança também diante das situações que enfrentamos na vida, em nosso dia a dia. Nos momentos de turbulência que não percebemos saídas, nos momentos tensos e barulhentos que só aumentam nosso desespero, tenhamos calma e confiança! Isso é um pedido do Senhor. Escutemos a voz Dele nos dizendo baixinho em todas essas situações: Paciência… Espera em Mim e Eu tudo farei! Confiem, Acreditem! Alegrem-se! O melhor ressurgirá! Não acreditem que esse é o fim.

A ressurreição do Senhor vem renovar nossas esperanças diante das situações que achamos que não há mais saídas. A morte não existe mais, pois o Senhor a venceu! Isso nos indica que nada pode ser maior que ela.

Nada tem um fim em si mesmo! Tudo é transformado por Deus para que sejamos felizes. Só precisamos aprender a confiar e esperar com paciência e sem duvidar que o MELHOR acontecerá para todos nós. Será o melhor e ainda no melhor tempo, para que não corramos o perigo de “estragar” o presente que Deus colocará em nossas mãos!

Vamos caminhando pra frente, com o coração esperançoso e alegre que a situação que estamos vivendo, por pior que seja não é o fim. Eis que faço novas todas às coisas, diz o Senhor! Ele renova a face da terra e quer nos renovar também.

Coragem! Tenhamos coragem! Jesus venceu o mundo! Vençamos junto com Ele as nossas fraquezas e aquilo que nos impede de transformar nosso mundo interior.

O Nosso Deus já nos deu provas suficientes para acreditarmos que o amanhã nos trará um lindo e maravilhoso sol!

Alegremo-nos no tempo de espera! Alegremo-nos com o sol que há de vir! Vamos já saborear essa luz! Essa luz que é próprio Jesus Ressuscitado!

Sejamos felizes!

* Taíse Marques é Conselheira do Grupo de Oração Sagrada Missão, em Recife, PE.

Fonte: Publicado no Blog taisemarques.blogspot.com.br

2 Replies to “Esperar com Alegria”

  1. Carla Gomes

    Amém!!
    Muito lindooooo o texto Taíse! 🙂
    Que Deus nos ensine a esperar e nos conforte nestes momentos de espera!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *