Ser Católico – Dom das Lágrimas

Ser Católico – Dom das Lágrimas

24 de agosto de 2011

“Roguemos ao Senhor com lágrimas que nos conceda a sua misericórdia como lhe aprouver, para que assim como se perturbou o nosso coração com o orgulho dos nossos inimigos, do mesmo modo encontraremos glória em nossa humilhação” (Jt 8,17).
 
Como observamos no texto a cima, a palavra de Deus nos fala de uma oração realizada entre lágrimas, uma oração poderosa, oração a qual Deus atende prontamente! Trata-se de um dom do Espírito Santo! As lágrimas tem o poder de nos esvaziar na presença de Deus e é neste vazio de nós mesmos, de nossas misérias, que o Senhor vem nos encher. Pois é por um coração vazio de orgulho, de prepotência e vaidade que o Senhor é atraído, transformando em vitória a humilhação vivida neste momento.
No dom das lágrimas o Senhor cura o coração ferido por tantos pecados, fortalecendo-o contra todo o mal. Assim como todos os dons, é concedido de graça, com o fim de devolver a felicidade aos que se perderam no caminho e estão afastados de Deus, mergulhados em trevas.
Quando nos deixamos realmente ser tocados por Deus, há uma comoção tão grande em nossa alma que choramos. Esse dom simples e humilde traz uma força salvadora de libertação! É pela humildade das lágrimas que o Senhor vem salvar da morte e do desespero.
Esse carisma é despertado por Deus no coração de uma pessoa, quando Ele quer torna-la melhor e mais santa, trazendo muitos bens realizados pelo Santo Espírito. Mas só os que acolhem com reconhecimento vão ver esta graça ser realizada.
Hoje, não só os chamados ao Ministério de Intercessão precisam estar abertos ao acolhimento deste dom, mas também todos são chamados a rezar pelos irmãos e irmãs em todo mundo e o dom das lágrimas vem nos auxiliar, agindo em nós para salvação das pessoas. Portanto, que possamos rogar ao Senhor cheios de humildade, esvaziando-nos de todo orgulho e vaidade, deixando o coração aberto para que assim o Senhor possa lava-lo com as lágrimas de humildade que correm em nosso rosto.
Enquanto o Demônio pelo orgulho nos conduz a perdição, Deus pela humildade das lágrimas salva das trevas da morte!
Deus vos abençoe!
João
Ministério de Intercessão – Comunidade Católica Missionária Filhos da Misericórdia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *